Geralmente, o que pensamos de um dado indivíduo quando diz: “Ah, tenho uma missão!”, não ficamos logo com a ideia…”Deve ser missionário e anda por aí a pregar a sua religião”, ou “Querem ver que me vai dar um sermão de S.António?”. Pois bem, é necessário passar esta informação explicitamente: Todos nós temos uma missão! E para que fique mais claro ainda:
TODOS NÓS TEMOS MISSÕES NA VIDA!!!
Ficou ciente no meu 1º tomo do meu blog que a minha missão seria:
Frequentar um mestrado que me proporcionasse da melhor forma, gerir, especificar e implementar Sistemas de Apoio à Decisão. Ou mais simplesmente, entrar no mercado do Business IntellIgence – BI. E continuará a ser até que consiga cumprir, com sucesso, todos os meus objectivos delineados com base na minha missão.
Caso se tratasse de um blog somente da minha vida pessoal, provavelmente teria escrito o seguinte de Missão:
- Crescer como ser-humano, a nível pessoal e profissional, e contribuir para o bem-estar da minha pessoa, da minha família, dos mais próximos e de toda a humanidade.
Ou enquanto jogador de futebol (sou bem melhor em PES), teria escrito:
- Contribuir sempre para o jogo em equipa, procurando continuadamente uma senda de vitórias aliando a um espírito de coesão, união e bem-estar entre todos os membros.
Sobre a Missão da Empresa, deixo-vos um link que direcciona para uma página da PT-SI, em que a Cecília Azevedo teve uma sensibilidade e um cuidado extremo na descrição deste conceito. Sem dúvida, houve Star Quality:
A Missão da empresa – Uma questão de verdade e de simplicidade
4 comentários:
Muito bem. Por favor diz-me o que andas aler. Obrigado
Pedro gostei do teu tópico e do link q enviaste sobre a missão...
no final do trimestre fazemos um pes online! eh eh eh
Obrigado Rui!
Boa decisão quanto ao PES! Sem dúvida, estamos no bom caminho!!:)
Professora ZT, ando a ler o Seven Habits of Highly Effective People do Stephen R. Covey e as dezenas, centenas...milhares de sites que encontro na net enquanto faço as minhas pesquisas.
Dou também uma leitura diária de 10min ao 'meia-hora' e ao 'destak' e ao fim-de-semana leio ocasionalmente o Expresso. Antes de começar o mestrado estava a começar o 'cem anos de solidão'...mas vai ter de esperar...pelo menos 2 anos:)
Enviar um comentário